A Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica em busca da sua primeira vitória no Mundial

FONTE: O SUL

A Seleção Brasileira do técnico Tite entra em campo, nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada do grupo E do Mundial, para enfrentar a Costa Rica, às 9h, no Estádio de São Petersburgo. Em seguida, a Nigéria jogará com a Islândia e, para encerrar, Sérvia e Suíça se enfrentarão pelo mesmo grupo do Brasil. De todos os jogos desta sexta-feira, apenas a Sérvia pode garantir a classificação às oitavas de final, em caso de vitória.

O Brasil entrará em campo contra os costarriquenhos precisando vencer para não complicar sua situação no Mundial. Depois do empate contra a Suíça (1×1), os brasileiros terão pela frente – teoricamente – a equipe mais vulnerável do grupo. Uma vitória deixa a Seleção Brasileira com 4 pontos, na briga pela liderança.

Tite escalou a equipe com os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra a Suíça, com apenas uma mudança de última hora: Fagner entra na lateral direita no lugar de Danilo, diagnosticado com uma lesão no quadril. Após o primeiro jogo, o treinador já havia mencionado a ansiedade e a consequente falta de pontaria do time, como responsáveis pelo empate.

Este será o terceiro duelo entre as duas seleções em Mundiais. O primeiro, em 1990, terminou com vitória magra do Brasil: 1×0. O segundo foi completamente diferente. Em 2002, pela última rodada da primeira fase, o Brasil estava classificado antecipadamente e entrou em campo com um time cheio de reservas. Mesmo assim, goleou: 5×2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.