Arthur vira opção para clássico Gre-Nal deste domingo

Desde que teve sua negociação com o Barcelona encaminhada, Arthur ainda não havia se pronunciado a respeito do seu futuro. Nessa quarta-feira, o volante falou do clube espanhol, do retorno após recuperar-se da grave lesão no tornozelo esquerdo, da Seleção Brasileira e, claro, do clássico Gre-Nal do próximo domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

“Eu quero é que o Grêmio vença, seja como reserva ou titular. Sou funcionário do Grêmio, é meu time do coração, vencendo está tudo ótimo para mim”, destacou Arthur. A lesão no tornozelo é coisa do passado, mas a falta de ritmo de jogo ainda faz com que o aproveitamento do volante entre os titulares no clássico seja improvável.

E uma das questões que se impõe no momento é se Arthur e Maicon podem atuar juntos no meio-campo. “Na minha visão podemos jogar juntos, sim. Mas aí eu deixo para o Renato, ele vai saber o que é melhor para o time, deixo essa bronca para ele. O Maicon sempre me abraçou desde que iniciei no profissional, eu chamo ele de ídolo, me ajudou desde sempre”, diz.

A partir de janeiro de 2019, Arthur vai vestir a camisa do Barcelona. “A ficha ainda não caiu”, brinca o jogador. “Fico feliz, é um dos maiores clubes do mundo. Feliz com a negociação, sem pressa, sem dar passo maior que a perna, bom para mim e bom para o Grêmio”, avaliou Arthur. As informações a respeito do Barça já estão sendo buscadas através de outros brasileiro que atuam por lá.

“Conversei com o Paulinho, com o Phillippe Coutinho. Perguntei da estrutura do clube, todos falam muito bem, da cidade também. Mas estou com a cabeça no Grêmio, quando eu for para lá, penso no Barcelona”. Arthur revelou que Renato Portaluppi o parabenizou e fez um pedido a ele: “Falou para eu levar um DVD dele para o Messi”, contou, aos risos.

Mesmo fora da convocação do técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, ele ainda nutre esperanças de ir à Copa do Mundo. “Para isso, preciso estar com a cabeça boa e no meu melhor física e tecnicamente. Tenho esperança de estar na convocação final”, confirmou Arthur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.