As aulas nas escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul serão retomadas nesta terça-feira

FONTE CORREIO DO POVO//A Seduc (Secretaria da Educação) informou que as escolas da rede pública estadual funcionarão normalmente nesta terça-feira. Casos pontuais em que, devido à falta de transporte – escolar ou público -, houver impedimento da chegada de alunos ou professores nas escolas serão tratados caso a caso pela respectiva CRE (Coordenadoria Regional de Educação).

A Seduc reitera que se mantém atenta aos desdobramentos da paralisação, junto com o Gabinete de Crise do governo do Estado – que coordena as ações estaduais e monitora a greve dos caminhoneiros – na busca do melhor para a comunidade escolar, e que as aulas perdidas serão oportunamente recuperadas ainda dentro do ano letivo.

Pucrs e Ufrgs

A Pucrs informou que, no dia 29 de maio também retomará as aulas presenciais. “Os estudantes que tiverem dificuldades de deslocamento até o Campus não serão prejudicados. Para dúvidas e esclarecimentos, os alunos podem contatar as secretarias das Escolas”, dizia o comunicado. Já a Ufrgs, salientou que “devido às dificuldades de deslocamento que ainda persistem em Porto Alegre e Região Metropolitana, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul decidiu prorrogar a suspensão das aulas nesta terça-feira, 29 de maio, em todos os campi de Porto Alegre e no Campus Litoral Norte. As demais atividades estão mantidas, conforme a Portaria Nº 3916, de 28 de maio de 2018”.

Ainda, de acordo com uma nota da universidade, “a Reitoria, entendendo as limitações de transporte coletivo e a grave situação de abastecimento de combustíveis, reitera a necessidade de compreensão das chefias em relação a atrasos ou faltas dos servidores docentes e técnico-administrativos e possíveis descontinuidades de alguns serviços nos próximos dias”.

“A Ufrgs esclarece que está sistematicamente monitorando e acompanhando os acontecimentos para que outras deliberações sejam adotadas e solicita à comunidade que fique atenta às informações oficiais divulgadas no portal da Universidade, tendo em vista que, tão logo seja possível, retomará imediatamente o funcionamento normal”, conclui o comunicado.

Outros cursos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, por meio da Gerência de Futebol da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, informa que o início do Curso de Arbitragem de Futebol será na próxima segunda-feira, 4 de junho. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira, 1º de junho.

A primeira aula deveria ocorrer nesta segunda-feira, 28, às 19h, mas para evitar prejuízos das pessoas que realizaram as inscrições e podem enfrentar problemas de deslocamento, foi transferida para a próxima semana. Os interessados têm mais quatro dias para fazer a inscrição, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na avenida Erico Verissimo, 843, com apresentação de documento de identidade. Podem se inscrever homens e mulheres a partir dos 18 anos.

O curso gratuito tem o objetivo de formar árbitros para atuarem em competições de crianças e adolescentes. São sete aulas teóricas nas segundas-feiras, das 19h às 21h, e outras sete aos sábados, sendo duas aulas teóricas das 9h às 13h e cinco aulas práticas das 9h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *