Autorizadas em 2014, obras de centro esportivo de Novo Hamburgo nunca começaram

FONTE CORREIO DO POVO//Autorizadas em 2014, as obras de criação de um Centro de Iniciação Esportiva em Novo Hamburgo nunca começaram. O espaço, previsto para funcionar próximo ao Parque do Trabalhador, no bairro Boa Saúde, faz parte de projeto do governo federal que, na época, antecedia os Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo era de formar talentos em várias modalidades esportivas.

O investimento inicial foi estimado em R$ 3 milhões, por meio do Ministério do Esporte. Conforme a Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto aguarda somente a liberação da verba para o começo das obras. O valor total será de R$ 3,5 milhões.

O Centro deve ter área de 3,5 mil metros quadrados, abrangendo ginásio poliesportivo com arquibancada de 150 lugares, espaço de apoio, administração, sala de técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, além de quadra descoberta. As modalidades previstas são esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, vôlei de praia, basquete, boxe, ginástica artística, handebol e judô, com algumas também para atletas paraolímpicos. Segundo o Ministério do Esporte, a liberação dos recursos depende de disponibilidade orçamentária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *