Cachoeirinha receberá imigrantes venezuelanos nas próximas semanas, diz prefeitura

Nas próximas duas semanas, Cachoeirinha se tornará a quarta cidade gaúcha a receber imigrantes venezuelanos, segundo informou a prefeitura do município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Serão cerca de 80 homens adultos morando em um alojamento que está sendo preparado na cidade.

Na última semana, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, se colocou à disposição do Ministério da Integração Nacional para receber os imigrantes, que atualmente estão no estado de Roraima. A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que o prefeito recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, na manhã desta segunda-feira (10), para acertar os detalhes da vinda dos imigrantes.

O município diz que um alojamento, que antes servia para abrigar os trabalhadores contratados para a obra da ponte do Guaíba, está sendo preparado para receber os venezuelanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) é a responsável pelas principais despesas.

Cachoeirinha será a quarta cidade no Rio Grande do Sul a receber venezuelanos. Na última semana, 125 imigrantes chegaram a Esteio. Canoas, também na Região Metropolitana, e Chapada, na Região Norte do estado, ainda receberão venezuelanos nos próximos dias.

Caxias do Sul, na Serra, recebeu outro grupo de imigrantes recentemente, que viajou por conta própria. Alguns venezuelanos tinham parentes na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.