Cisne Branco traz experiência única em passeio pelas águas do Guaíba.

FONTE O SUL//Todos a bordo! Exatamente 100 passageiros, além dos 20 tripulantes, tomaram seus lugares no barco. O dia estava nublado, mas as altas temperaturas ainda permaneciam nos termômetros de Porto Alegre. No Cais do Porto, adquire-se o bilhete que dá início a uma experiência única pelas águas do Guaíba. Existem três maneiras de aproveitar a viagem pelo Cisne Branco, o barco tradicional que navega pelo Guaíba e pelo Delta do Jacuí desde 1978. Diariamente são oferecidos dois passeios com roteiros diferentes: o das 15h, que percorre as ilhas e também mostra a costa do município de Eldorado do Sul, e o das 18h30min, que leva os embarcantes à zona Sul da cidade.

Após as instruções de como utilizar o colete salva-vidas e a apresentação da estrutura do barco, a corda é desamarrada e começa a navegação. Em pouco tempo, já é possível observar Porto Alegre de vários ângulos. A trilha sonora traz músicas que falam sobre a Capital dos gaúchos e as tradições do Estado. Além disso, através de uma locução bilíngue (português e inglês), é possível aprender um pouco mais sobre os vizinhos do Arquipélago e das cidades próximas.

O contador cearense Aldemir Mota, 55 anos, levou a esposa, as filhas, o irmão e a cunhada para passear no barco. A família veio ao Rio Grande do Sul para conhecer Gramado, na Serra. Mota contou que, como já estavam em território gaúcho, resolveram conhecer a Capital. “Quando chegamos ao hotel e perguntamos qual seria o passeio ideal na cidade, logo nos falaram do Cisne Branco”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.