Cofres do Inter ainda podem receber ajuda com as vendas de Alisson e Taison

FONTE CORREIO DO POVO//Além de Fred, o Inter vislumbra a possibilidade de receber mais uma ajuda com a venda de ex-jogadores colorados. Alisson, goleiro da Roma, e Taison, do Shakhtar, também podem ser negociados. Nesses dois dois casos, os valores oriundos da formação do Colorado são bem mais generosos porque ambos fizeram quase toda base no Beira-Rio.

A imprensa inglesa informa que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, receberá 50 milhões de euros, ou cerca de R$ 212 milhões, para liberar o meia Fred para o Manchester United. E a notícia chegou ao Beira-Rio causando enorme alívio: o Inter, devido aos mecanismos de compensação pela formação da Fifa, receberá cerca de 3% deste valor. Ou seja, mais de R$ 6 milhões.

Fred, Alisson e Taison estão com o grupo brasileiro que prepara-se para a Copa do Mundo da Rússia. Depois de surgir nas categorias de base do Atlético-MG, o meia-atacante foi trazido para o Inter em 2010 – após um estágio de um ano no Porto Alegre FC. Em janeiro de 2012, subiu para o grupo colorado principal e, em junho de 2013, foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, dos quais o Inter ficou com 70%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.