Coleta de lixo é retomada em Porto Alegre após paralisação

FONTE CORREIO DO POVO//Um dia depois da paralisação dos serviços, a coleta de lixo foi retomada parcialmente durante a madrugada desta quarta-feira em Porto Alegre. Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, caminhões da BA Meio Ambiente trabalharam na coleta domiciliar orgânica. Doze veículos saíram para as ruas às 6h30min. “Empresa prevê que todos os 47 caminhões de coleta e os 17 de focos de lixo estarão nas ruas hoje cedo”, escreveu pelo Twitter.

Rosário destacou ainda que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) segue com operação especial com 15 equipes e caminhões próprios para amenizar o impacto da paralisação dessa terça-feira. “Essas equipes atuam no recolhimento do passivo nos roteiros de coleta e no combate a focos de lixo, especialmente no Centro Histórico”, explicou.

O sistema de coleta de lixo da cidade deve ser normalizado nas próximas 24 horas. Rosário comentou que a paralisação e a realização do serviço parcial poderão causar sanções contratuais à empresa. Os funcionários da BA decidiram cruzar os braços após alegarem falta de pagamento dos salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.