O Supremo Tribunal Federal realiza sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2019. Na foto o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão

“Deus conforte a todos”, disse o vice-presidente Hamilton Mourão sobre o incêndio que deixou jovens mortos e feridos em Centro de Treinamento do Flamengo

FONTE: O SUL

O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou o incêndio no CT (Centro de Treinamento do Flamengo), no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (08). ” [Estou] profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista, solidarizo-me com as famílias, o clube e a nação rubro-negro”, disse .

Torcedor do Flamengo, Mourão usou sua conta pessoal no Twitter para prestar solidariedade aos atingidos pelo incêndio. “Deus conforte a todos”, desejou Mourão, que encerrou a mensagem evocando “toque de silêncio”.

Imprensa internacional repercutiu a tragédia

O incêndio que atingiu um alojamento das categorias de base do Flamengo nesta sexta-feira no Rio de Janeiro foi noticiado pelos principais veículos de comunicação da imprensa internacional.

A rede americana Fox News afirma que as vítimas são jovens jogadores de futebol e comenta que o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, tem um programa de desenvolvimento profissional para jovens promissores.

O jornal espanhol “El País”, ao noticiar o incêndio, lembra que a cidade do Rio de Janeiro se recupera ainda de um forte temporal que caiu na quarta-feira, deixando seis mortos, e que a região oeste, onde fica o centro de treinamento do Flamengo, foi uma das áreas afetadas pela tempestade.

O argentino “Clarín” observou que o Ninho do Urubu hospedou a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2016. Também afirma que centro de treinamento, construído em 2014, é considerado um dos mais modernos da América Latina.

A notícia do jornal italiano “La Repubblica” diz que as razões do incêndio ainda são desconhecidas e que os bombeiros controlaram o fogo, mas ainda estão no local.

Fla-Flu cancelado

O Flamengo x Fluminense, clássico do campeonato carioca, marcado para este sábado (09) às 19h no Maracanã, foi cancelado. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) marcou reunião com os dirigentes dos dois clubes para acertar uma nova data. A decisão foi tomada após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A Ferj informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informou em nota.

No encontro, que terá também a participação de representantes da TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca, será definida uma nova data para a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.