Dia do Desafio incentiva atividades físicas em Porto Alegre e no interior do RS

FONTE: G1.COM/RS

Porto Alegre será uma das 492 cidades gaúchas que vão participar do Dia do Desafio 2018. Na capital, as atividades começam às 8h desta quarta-feira (27) e envolvem escolas, comércios, empresas, academias e espaços públicos.

O “confronto saudável” dos porto-alegrenses será com os moradores de Campinas, em São Paulo. A ex-atleta olímpica Lucimar Aparecida de Moura será uma das convidadas especiais da ação gaúcha. Ela vai participar de atividades ao longo do dia.

Uma das principais atrações deste ano é a Arena Gaudéria, na Praça da Alfândega, que traz atividades como tiro de laço, jogo de truco, cinco marias, bolinha de gude e pião, e uma cancha para prática do jogo do osso. O local também vai reunir apresentações de dança e música.

No clima da Copa do Mundo na Rússia, na Esquina Democrática, também no Centro, vai ter uma mini quadra de futsal, com goleira, onde poderá ser feito chute a gol.

A programação completa do evento está disponível na página do evento.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, em virtude das paralisações dos caminhoneiros, que ocorreram no período, o evento foi transferido para junho. O “DDD” propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Competição saudável entre cidades
O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas são de três anos, com objetivo de proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer.

Após o dia 27 de junho, vai acontecer o “Desafio Cidade + Cidade”. As duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc-SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria.

O objetivo é que, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.