Dois criminosos foram presos em operação no combate a drogas sintéticas em Viamão

FONTE: O SUL

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos, em flagrante, pela Polícia Civil, em ações da Operação Sintrax.

Deflagrada nesta quarta-feira (19), em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas em festas que ocorrerão nos feriados de Natal e Ano Novo em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte. Operação é coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

A dupla, que era responsável pela venda, preparo e fabricação de drogas, foi localizada em um laboratório caseiro. No local, os policiais civis apreenderam vários tipos de drogas, como 300 comprimidos de Ecstasys, Mdma, dois vidros de cetamina e LSD, além de R$ 3 mil, uma camionete, arma, munições e vidros de clorofórmio.

O titular da 3ª DIN, delegado Rafael Pereira, relatou que o laboratório de drogas estava com quantidade significativa de insumos, pois a intenção dos presos era preparar grande quantidade de drogas para comercialização no período de festividades dos próximos dias.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que o sucesso no fechamento de um laboratório caseiro de drogas sintéticas, com uma considerável capacidade de produção. Segundo ele, o que chama atenção é a “variedade de drogas sintéticas no local, além de que serão verificadas as origens dos vidros de clorofórmio apreendidos e os envolvidos serão responsabilizadas”, afirmou.

Os dois presos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

Joalheria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, prendeu na terça-feira (18), um indivíduo foragido por roubo em Viamão

O suspeito, de 35 anos de idade, que já possui antecedentes policiais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, roubo a banco e porte ilegal de arma de fogo, foi encontrado em um sítio no município de Viamão, após a obtenção de informações de que o local seria um possível local de ocultação de objetos ilícitos.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, o investigado já tinha mandados de captura, sendo um por não apresentação no regime semi-aberto e outra ordem de prisão expedida em razão de ser suspeito da prática de roubo a uma joalheria em novembro de 2018. Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres calibre .38, com jet loader, além de um pote cheio de miguelitos.

O delegado Fleck ressaltou que a informação obtida pela delegacia em diligência diversa, sendo prontamente averiguada, possibilitou a efetivação de prisão de importante e contumaz criminoso, balizada em investigação qualificada da DR/Deic. O homem foi autuado em flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.