Eduardo Leite faz primeira viagem ao exterior em busca de investimentos

FONTE: O SUL
Em busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite fará no mês que vem a sua primeira viagem de Exterior desde que iniciou o mandato, em 1º de janeiro. O roteiro terá seis dias de duração, começando por Nova York (Estados Unidos) em 13, 14, 15 e 16 de maio, seguida por Londres (Inglaterra), nos dias 17 e 18.

De acordo com o Palácio Piratini, o giro tem como objetivo apresentar a investidores privados e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios no Estado. Não se trata, porém, de uma missão oficial.

“Vamos apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos”, ressalta Leite. “É isso que o governo tem demonstrado com as reformas estruturais que estão em andamento e com um foco muito claro no desenvolvimento.”

Dentre as reuniões agendadas em Nova York estão encontros com o Council for the Americas (Conselho das Américas), entidade empresarial que promove o livre comércio no continente, além de executivos do banco de investimentos Merrill Lynch e do jornal “Financial Times”.

Também está previsto um encontro com investidores do Banco Itaú, além da participação no Brasil Investment Forum, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), fundado em 2003. Já em Londres, o chefe do Executivo gaúcho conversarpa com investidores e fará uma palestra no evento “Brazil Forum UK”, que promove debates sobre o futuro do País.

Alemanha

Em reunião nessa quarta-feira no Palácio Piratini, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o cônsul-geral em Porto Alegre, Thomas Schmitt, manifestaram interesse em estreitar relações culturais e econômicas com o Rio Grande do Sul. Segundo eles, diversas empresas germânicas estão de olho no Estado.

Além disso, convidaram o governador Eduardo Leite para o 37º EEBA (Encontro Econômico Brasil-Alemanha), que será realizado em setembro em Natal (RN). Também sugerirem que o Executivo gaúcho organize uma missão internacional ao país europeu para visitar e conhecer alguns dos interessados.

“Eu faço muito gosto, pois mantemos um laço cultural muito forte, além de relações econômicas, com diversas empresas alemãs já situadas em nosso Estado”, declarou Leite. “Estreitar e ampliar essas relações é de nosso total interesse.”

O embaixador, que disse “se sentir em casa” ao visitar o Rio Grande do Sul, emendou: “Acredito que não podemos perder essas tradições e a cultura, por isso, mais do que interesses econômicos, temos um projeto para formar parcerias também no ensino do idioma”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.