Governo do Estado entrega veículos e armamento para Segurança Pública nesta segunda

FONTE: O SUL
O governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o coordenador da bancada federal gaúcha, deputado Giovani Cherini, entregam, na manhã desta segunda-feira (27), viaturas e armamentos para as forças de Segurança Pública. O evento será às 10h30min, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O governo do Estado fará a entrega de 226 viaturas SUV e 46 viaturas picapes para a Brigada Militar. A Polícia Civil será beneficiada com 89 carabinas. Os veículos e o armamento foram adquiridos via emenda parlamentar da bancada federal gaúcha.

O governo do Estado ainda entregará nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Viaturas para a Susepe

Uma cerimônia oficial em frente ao Palácio Piratini, no dia 20 deste mês, marcou a entrega de um novo lote de viaturas à Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). São 15 caminhonetes modelo “Ford Ranger” que reforçarão a escolta e o transporte de presos no Rio Grande do Sul.

Conforme o governo do Estado, esses veículos se somam a outros oito similares adquiridos com verba do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional). O investimento total é de R$ 3,7 milhões. Do total, três já foram entregues (Pelotas, Venâncio Aires e Arroio dos Ratos) e cinco ainda estão sendo adaptadas para transporte de detentos.

“Essas viaturas não resolvem o enorme passivo do sistema penitenciário gaúcho, mas ajudarão a melhorarar as condições de trabalho de nossos agentes da Susepe”, frisou o governador Eduardo Leite. “Paralelamente, já estamos trabalhando em um plano estruturado para os próximos quatro anos e que visa superar de vez o grave problema de presos em viaturas.”

“Temos recebido do governador todo o apoio necessário para que, com diálogo e muito trabalho, busquemos as soluções que permitam uma gestão mais adequada da população carcerária”, declarou o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. “Isso, é claro, observando-se a demanda sempre crescente”.

Participaram da solenidade o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (que também acumula o cargo de secretário da Segurança Pública), o superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Júnior e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, além de deputados estaduais, federais e titulares de pastas em âmbito municipal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.