Governo do Estado lança a Campanha do Agasalho 2019 nesta quinta-feira no Palácio Piratini

FONTE: O SUL
O governador Eduardo Leite lança a Campanha do Agasalho 2019 nesta quinta-feira (9), às 15h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Participam da apresentação a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, e o coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes.

Serão informados detalhes da abrangência social da campanha e como se dará a logística para recebimento e encaminhamento das doações. Conforme a prefeitura de Porto Alegre, uma “piscina gigante” deverá ser instalada em frente ao Paço Municipal, com apoio de parceiros. Ela será preenchida com bolas coloridas a cada doação. A ideia é que as pessoas possam mensurar o volume de arrecadação.

Sapatinhos

A Campanha do Agasalho 2019 de Porto Alegre já recebeu 42.083 peças de roupas e calçados. Destas, 33.660 já foram distribuídas para 23 entidades, beneficiando 5.653 adultos e crianças. Entre as doações, há gestos que emocionam, como o do início do mês, quando uma moradora do bairro Cristal, na Zona Sul da cidade, pediu para a equipe buscar 420 pares de sapatinhos de bebê tecidos por ela. Solidária, prefere ficar no anonimato e só quer ter a certeza de que sua produção, feita à mão, seja recebida por crianças que realmente precisam. “Depois me mandem os nomes das entidades que receberam, por favor”, foi o único pedido.

Esquenta Porto Alegre

O tema da campanha este ano é “Esquenta Porto Alegre” e o lema é “Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos”. Coordenada pela SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte), a Campanha do Agasalho 2019 se estenderá até o dia 15 de agosto. A meta é arrecadar 270 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fasc (Fundação de Assistência e Cidadania), já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem no e-mail [email protected]

Empresas que tenham interesse em apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone 3289-2321 ou pelo e-mail [email protected] Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.