RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treinamento no campo da Conmebol, em Luque no Paraguai, na preparação para partida contra o Libertad, valida pela Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio enfrenta Libertad nesta terça

FONTE: O SUL
Terceiro colocado no Grupo H da Libertadores da América, com 4 pontos, o Grêmio tem um desafio decisivo na noite desta terça-feira (23) contra o Libertad. No Paraguai, a equipe gaúcha precisa de uma vitória para continuar dependendo de si mesmo para avanças às oitavas de final da competição sul-americana.

Para isso, o Grêmio viajou ao país vizinho com 25 atletas que estarão à disposição de Renato Portaluppi para a partida desta terça-feira, às 19h15min (horário de Brasília, 18h15min na hora local). Na atividade da tarde desta segunda (22), o Tricolor realizou um treino mais leve e descontraído no campo anexo à sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Após breve aquecimento dos atletas de linha — os goleiros trabalhavam em separado com o preparador Rogério Godoy — foi a vez do tradicional “rachão” que contou com a participação do técnico Renato e do preparador físico Rogério Dias.

Com a vitória sobre o Rosário Central na última rodada, o Grêmio depende só de seus próprios resultados para obter a classificação às oitavas de final da Libertadores. Além do Libertad, o Grêmio enfrenta ainda o Universidad Católica na Arena. Por sua vez, o Libertad já está classificado às oitavas, porém, busca atingir a melhor campanha da primeira fase da competição para definir os mata-mata em casa.

A partida será disputada na capital paraguaia, Assunção, no estádio Defensores Del Chaco, que recebeu recentemente o jogo entre Guaraní x Grêmio na campanha vitoriosa do Tricolor na Libertadores da América 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.