Grêmio goleia o Inter e encaminha classificação para semifinal do Gauchão

O Grêmio foi novamente superior ao Inter e venceu mais um Gre-Nal. Na tarde deste domingo na Arena, o Tricolor até teve dificuldade no primeiro tempo, mas dominou completamente o segundo e aplicou uma goleada de 3 a 0 que encaminha a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Everton fez o primeiro gol após uma boa troca de passes no último lance do primeiro tempo. Jael, em bela cobrança de falta, e Arthur ampliaram o placar no segundo. O Inter só conseguiu levar perigo em lances de bola parada, só que esbarrou em um Marcelo Grohe em tarde inspirada.

Com a vitória de 3 a 0, Inter tem de devolver o placar no Beira-Rio na próxima quarta-feira para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Se o Grêmio fizer um gol, o Colorado só avança se marcar cinco. O Inter ainda terá contra si um tabu que já começa a incomodar em Gre-Nais. A última vitória vermelha em cima do maior rival ocorreu em 2015.
Grêmio domina e constroi vitória tranquila

O Grêmio voltou para o segundo tempo muito melhor. A marcação do Inter já não encaixava como na etapa inicial e o time de Renato Portaluppi conseguiu pressionar nos primeiros minutos. Em uma sequência de escanteios, Geromel levou a melhor por cima duas vezes. Na primeira, a bola passou ao lado do gol. Na segunda, o Marcelo Lomba fez uma grande defesa para impedir o segundo gol gremista.

Mas Marcelo Lomba não pôde fazer nada aos 16. Após Gabriel Dias derrubar Luan na entrada da área, Jael foi para a cobrança e marcou. Isso mesmo, o camisa 9 de raros gols com a camisa do Grêmio deixou para fazer um golaço no Gre-Nal. Ele bateu por cima da barreira e mandou no ângulo para o delírio da torcida gremista na Arena, 2 a 0.

Logo após o segundo gol do Grêmio, Odair mexeu no time e promoveu duas estreias no clássico. Primeiro, Rossi entrou no lugar de Marcinho e, depois, Fabiano foi chamado para a vaga de Gabriel Dias. Antes, Renato havia colocado Arthur na vaga de Maicon ganhando fôlego e mais qualidade ainda no meio-campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.