Guerrero estreia com gol e Inter garante vaga na final do Gauchão

FONTE: O SUL
Neste sábado (5), o Internacional fez a festa: 2 a 0 contra o Caxias. Vaga garantida na final do Campeonato Gaúcho, presentaço de aniversário de 50 anos do Beira-Rio. A vantagem de 2 a 1 conquistada no estádio Centenário, no último domingo (31), deu moral para o Colorado entrar em campo tranquilo e dominar a partida. O grande destaque do time de Odair Hellmann foi o peruano Paolo Guerrero. Após quase oito meses de contratação, o atacante entrou em campo, marcando o seu e garantindo a vitória. Agora, o Inter aguarda seu adversário, São Luiz ou Grêmio, que será definido neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, às 16h.

O início do primeiro tempo foi todo do Internacional. Já no primeiro minuto, o time portoalegrense chegou duas vezes, com Camilo e Zeca. Aos dois e meio, Parede pôs a bola na rede! Mas não valia nada. Marcado o impedimento. Paolo Guerrero também apareceu já no começo. Sarrafiore serviu o atacante, que cabeçeou para fora. A equipe do Caxias até tentava ir para cima do Colorado, mas sem sucesso, sofria com o contra-ataque. Aos 12 minutos, Foguinho colocou a mão na bola e levou cartão amarelo.

O Inter manteve a tranquilidade e conseguiu seguir pressionando o time da Serra. Quando o relógio marcava 21 minutos, Sarrafiore chegou tabelando com Camilo e com Parede, para finalizar forte, com a esquerda. Espalmou o goleiro Grená. Aos 36 minutos, Paolo Guerrero marcou seu nome no aniversário do Beira Rio: de cabeça, fez 1 a 0, para o Colorado, após escanteio cobrado por Camilo.

Aos 39, o Caxias teve seu primeiro escanteio na partida, mas Bruno Alves cabeçeou para fora. Aos 40, cartão para Eduardo Diniz por falta em Camilo. Aos 42, cartão amarelo para Juliano por reclamação. O time da Serra até tentou atacar no final do primeiro tempo, mas não conseguiu. Aos 43, Juazeiro chegou. Impedido.

Para a etapa complementar, o Caxias veio diferente: Léo Jaime, no lugar de Caio Cézar. Já com um minuto, Bruno Alves chegou com perigo para o gol de Marcelo Lomba. O Grená continuou pressionando, em busca da virada, mas o Internacional deixou claro que não iria permitir: chegou aos 4, com Parede e Cetin espalmou. Aos 9, Sarrafiore perdeu o seu gol, mandando na trave direita. O Colorado conseguia dominar o jogo e o time da Serra sentia isso: fez duas faltas seguidas em Nonato e Guerrero. Aclamado, Guerrero saiu aos 16, para a entrada de Jonatan Alvez.

Marcava 23 minutos do segundo tempo o ponteiro, quando Lomba colocou a bola no meio de campo, para Parede, que carregou e fez. Inter 2 a 0! O time da casa seguiu com a posse de bola e a vontade de atacar. Apesar de aparecer algumas vezes na área, o Grená não acertava seu ritmo. Parecia ter desistido. Mais duas substituições no Colorado: aos 27, saiu Nonato, entrou Lindoso, e, aos 34, Sarrafiore deixou o campo para a entrada de Neílton.

Jogo complicado para a equipe da Serra. Aos 37, cartão amarelo para Emerson Santos. Nos últimos minutos de partida, houve uma tentativa de reação com Foguinho. Aos 41, Léo Jaime também tentou, com um voleio bonito, mas mandou para fora. Aos 44, Lomba fez grande defesa, após chegada de Foguinho pela direita.

Estava decidido. Sem acréscimos, Jean Pierre de Lima apitou o final do confronto. O Internacional está na final do Gauchão 2019, contra Grêmio ou São Luiz, adversário que será decidido neste domingo (7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.