Hospital é invadido e tem objetos furtados em Porto Alegre

FONTE G1//Equipamentos foram furtados do banco de sangue do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, na madrugada deste domingo (6). O fato foi percebido no início da manhã, quando funcionários chegaram ao local para trabalhar. A instituição fica na Avenida Independência, na Região Central da cidade.

Conforme o diretor do hospital, Augusto Veidt, os bandidos levaram um computador, dois aparelhos de ar condicionado, motores de refrigeradores e duas torneiras com sensor automático. Além disso, foram inutilizadas cinco bolsas de plasma, usadas para coleta de sangue.

“Eles entraram no setor do banco de sangue pelo buraco de um ar condicionado. Aquele é um local que precisa estar sob refrigeração, então a maioria dos equipamentos deste tipo foram furtados. O que eles podiam levar, eles levaram”, afirmou Veidt ao G1.

O diretor explicou que os invasores entraram por um buraco na parede que fica ao lado da escadaria do Viaduto da Conceição. Não há câmeras no prédio.

Ele disse que fez o registro de ocorrência pela internet, no site da Polícia Civil. O 9º BPM foi chamado ao local. Porém, Veidt não espera reaver o material. “Ao menos eles não mexeram na documentação do hospital”, comentou.

O Beneficência Portuguesa, uma instituição filantrópica referência em atendimentos neurológicos, enfrenta uma crise financeira, que se agravou nos últimos meses. Por isso, a instituição de saúde está prestes a fechar.

“Infelizmente, é mais um problema que temos que enfrentar”, lamentou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.