Idosa morre atropelada na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre

FONTE G1//Uma idosa morreu atropelada por volta das 14h desta segunda-feira (12) na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Praia de Belas, na Região Central de Porto Alegre. Ela ainda não foi identificada, mas conforme a polícia tem cerca de 70 anos.

Testemunhas informaram à Brigada Militar que a mulher estaria atravessando a avenida na faixa de segurança quando foi atingida por um carro, mas que o semáforo estaria verde para os veículos.

O condutor do veículo que atingiu a idosa prestou socorro no local e se dispôs a passar pelo teste do bafômetro.

O trânsito foi bloqueado em uma das pistas da avenida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para trabalho da equipe do Instituto-Geral de Perícia.

Menos atropelamentos e cuidado com idosos
O número de atropelamentos nos meses de janeiro e fevereiro em Porto Alegre caiu de 139, há dois anos, para 118 no ano passado e chegou a 103 em 2018, uma redução de 25,8%, conforme a EPTC.

Porém, das mais de 4 mil vítimas de atropelamento no Rio Grande do Sul, 30% têm mais de 65 anos nos últimos 10 anos, segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito.

Entre as dicas para evitar que essa estatística aumente estão o cuidado com as saídas de garagens, evitar aproximar-se do meio-fio da calçada, evitar horários de pico, redobrar os cuidados ao subir ou descer de ônibus, além de cuidar com remédios que podem alterar a percepção e os reflexos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *