Inter supera granizo e apagão para vencer Galo no “detalhe” e se consolidar no topo

O Inter não venceu o Atlético-MG na noite de segunda-feira por acaso. À sombra do jogo atípico, com direito a duas interrupções por uma chuva de granizo e outro apagão no Estádio Independência, o Colorado se valeu de um “detalhe” citado por Odair Hellmann na preleção para fazer a diferença no placar de 1 a 0, diante de um concorrente direto pelo topo da tabela do Brasileirão.

O triunfo em Belo Horizonte fez o time passar o rival Grêmio na tabela e se consolidar na terceira posição, com 32 pontos, a dois do vice Flamengo e a três do líder São Paulo. De quebra, deixou o Galo em quinto, com 27. O momento atual, perto do encerramento do primeiro turno, coloca a equipe definitivamente na disputa pelo título.

Antes da tempestade no segundo tempo, em Belo Horizonte, Inter e Atlético-MG haviam feito os primeiros 45 minutos de muita luta e poucas chances. Na volta do intervalo, tudo mudou. A chuva de pedra interrompeu a partida por nove minutos. A falta de energia elétrica, por mais 13. Mas foi da observação de um erro atleticano em outro jogo que o Colorado construiu sua vitória.

– No final da palestra, usei uma palavra que era “detalhes”. E mostrei o gol que o Atlético tomou aos 38 minutos do segundo tempo contra o Bahia (compare no vídeo abaixo). O Elias sai com a bola, perde e faz a falta. O Régis bate rapidinho e fazem o gol na infiltração. Vi umas três vezes esse jogo. Uma falta batida rápida, uma ajeitada do Patrick de frente, uma infiltrada do Edenílson. Merecida a vitória – contou o técnico Odair Hellmann.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.