Inter suspende período de testes e prepara titulares para próximos jogos.

FONTE CORREIO DO POVO//O período de testes, análises e observações, até nova ordem, está suspenso. A partida contra o São Luiz, domingo, no Estádio do Vale, foi a última em que Odair Hellmann escalou uma formação suplente. De agora em diante, ele deverá mandar a campo o time titular em todas as ocasiões, começando pelo compromisso diante do Cianorte-PR, quinta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. “Não há motivo para não colocar os titulares para jogar de agora em diante. Avaliações pontuais podem ser feitas, mas a tendência é dar uma sequência para uma formação”, resumiu o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

Os motivos são variados, mas começam pelo calendário, que agora será um pouco mais folgado nas próximas semanas. Até o dia 14 de março, quando joga contra o Cianorte-PR, provavelmente no estádio Albino Turbay, decidindo a vaga na próxima fase, o Inter entrará em campo apenas quatro vezes. “Conseguimos formar um bom grupo de jogadores e, deste grupo, o Odair está conseguindo montar uma equipe organizada. Estamos no caminho certo, mas precisamos evoluir mais”, avalia Melo.

Além disso, o time reserva não deu a resposta esperada quando foi utilizado. Em cinco jogos com a formação suplente, todos pelo Gauchão, foram duas vitórias, uma derrota e dois empates. No último, o 0 a 0 com o São Luiz no domingo.

O Inter não está fechado a contratações, mas não deverá fazer movimentações importantes nas próximas semanas. O principal obstáculo é financeiro. Por enquanto, os compromissos com o grupo de jogadores estão em dia, mas essa situação fatalmente mudará se não houver uma venda importante na próxima janela de transferências. Antes do Brasileirão, porém, o clube deverá fazer mais um ou dois investimentos para reforçar a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *