Jogadores da dupla Grenal foram escolhidos para integrar a seleção com os melhores do Brasileirão 2018

FONTE: O SUL

Aconteceu na noite desta segunda-feira (3), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2018. A condecoração é dirigida aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Entre os escolhidos estão quatro representantes da dupla Grenal: o goleiro Marcelo Lomba (Inter); os zagueiros Geromel (Grêmio) e Víctor Cuesta (Inter); e o volante Rodrigo Dourado (Inter).

O decacampeão Palmeiras teve três jogadores mais o técnico da equipe, Felipão, escolhidos para integrar a seleção do Brasileirão: o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu.
Logo abaixo ficou o vice-campeão Flamengo, com o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Lucas Paquetá. O Rubro-Negro ainda teve o gol mais bonito do torneio, com Éverton Ribeiro, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Cruzeiro (o meia De Arrascaeta) e o Santos (o atacante Dudu) tiveram um jogador cada na seleção. Gabigol também foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

Confira abaixo a Seleção do Brasileirão masculino:

Defensores: Marcelo Lomba (Inter), Mayke (Palmeiras), Victor Cuesta (Inter), Geromel (Grêmio) e Renê (Flamengo).

Meio-campistas: Bruno Henrique (Palmeiras), Rodrigo Dourado (Inter), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro).

Atacantes: Gabigol (Santos) e Dudu (Palmeiras).

Revelação: Pedro, do Fluminense.

Craque da competição: Dudu, do Palmeiras.

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).

Futebol feminino

Pela primeira vez, o Prêmio Brasileirão 2018 compartilhou o palco do auditório da sede da CBF para reverenciar os melhores jogadores do País, mulheres e homens. A premiação destacou as 11 melhores atletas a disputar o Brasileirão Feminino A-1 2018 e o selecionado final é digno de um lugar nas estrelas: uma constelação de talentos que dominou os gramados do Brasil.

Além da seleção da competição, o Prêmio Brasileirão 2018 também premiou a atleta revelação, o melhor técnico e a craque do Feminino A-1.

Em uma noite de afirmação para o futebol feminino, foi difícil esconder os sorrisos estampados nos rostos das vencedoras em cada categoria. Para coroar a noite da modalidade, a Rainha Marta, símbolo máximo e embaixadora do esporte em nível mundial, foi homenageada pela CBF e se emocionou com o reconhecimento prestado ao futebol feminino.

Confira abaixo a Seleção do Brasileirão Feminino A-1.

Defensoras: Bárbara (Kindermann), Maurine (Santos), Tayla (Santos), Antônia (Audax), Yasmim (Corinthians).

Meio-campistas: Brena (Santos), Djenifer (Iranduba), Gabi Zanotti (Corinthians), Adriana Leal (Corinthians).

Atacantes: Dany Helena (Flamengo) e Letícia (Rio Preto).

Revelação: Kerolin (Ponte Preta).

Craque da competição: Adriana (Corinthians).

Técnico: Arthur Elias (Corinthians).

Bola de Prata

Foram 38 rodadas de emoção no Campeonato Brasileiro. E chegou a hora de conhecer a tão esperada seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2018.

O campeão Palmeiras dominou o time com quatro jogadores e ainda levou o prêmio Telê Santana de melhor técnico e a Bola de Ouro de melhor jogador da competição.

Grêmio, Inter e Flamengo tiveram dois jogadores cada. O Santos fechou o time ideal e ainda levou mais uma artilharia.

A seleção do Bola de Prata é formada por: Weverton (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Inter), Renê (Flamengo), Rodrigo Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio), Dudu (Palmeiras), Gabigol (Santos); e o técnico Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.