Município de Santa Cruz do Sul debate melhorias no tráfego urbano.

FONTE CORREIO DO POVO//A empresa responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul apresentou na quinta-feira, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, um esboço do estudo feito durante sete meses, para execução de projetos de melhoria no tráfego urbano. O valor do investimento é de R$ 200 mil e o planejamento é válido por 20 anos. Entre as principais alterações, estão a de transformar em sentido único as ruas Assis Brasil, Ernesto Alves, 28 de setembro, Júlio de Castilhos, Tiradentes, Thomaz Flores e Gaspar Silveira Martins. Outras intervenções preveem a implantação de uma rótula na rua Coronel Oscar Jost e no Acesso Grasel.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, informou que o estudo iniciou em junho do ano passado. Por enquanto, houve a realização das etapas de diagnóstico, para identificação de limitações; prognóstico, que indica quais as soluções ideais para a cidade; e esboço do plano, onde são sugeridas mudanças práticas. Agora, após o debate com a comunidade, haverá a entrega da proposta com as sugestões da população ao executivo para avaliação. Em seguida, há o fechamento do plano e o encaminhamento para apreciação e aprovação na Câmara de Vereadores.

Com a conclusão do estudo, as secretarias terão um fio condutor para executar projetos pontuais necessários para melhorar a trafegabilidade em curto, médio e longo prazos, conforme a disponibilidade de recursos municipais. “É uma ferramenta de gestão, com a qual será possível identificar as prioridades, pensando a cidade como um todo”, afirma Gerhardt. No estudo, é levado em conta o número de veículos no município, por onde passam, em qual sentido, onde estacionam, entre outros aspectos. Mesmo com validade de 20 anos, o plano deve ser revisado antes disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.