O governador gaúcho disse que o desempenho do Banrisul reflete o novo momento do Estado.

FONTE O SUL//O governador José Ivo Sartori afirmou que o lucro líquido do Banrisul em 2017, de R$ 1,05 bilhão, o maior da história do banco, anunciado no dia 19, reflete o novo momento do Rio Grande do Sul. “Isso reafirma a constante busca do Banrisul por ser um banco moderno e sustentável. Em 90 anos de existência, já apresenta um resultado mais do que positivo, e queremos o mesmo para o Estado avançar com sustentabilidade e modernizar os processos”, afirmou o chefe do Executivo.

O governador também parabenizou a atual gestão do banco. “Quero cumprimentar o presidente Luiz Gonzaga, os diretores e todos os funcionários por estes resultados, que também refletem o novo momento que vive o Rio Grande do Sul”, declarou. Sartori afirmou que o Estado vem enfrentando os seus problemas e aos poucos avança para um futuro melhor. As declarações do governador foram dadas no programa de rádio Governo e Comunidade, gravado na Rádio Web Piratini e veiculado neste sábado (24) por emissoras gaúchas.

Lucro

Durante a apresentação do balanço do Banrisul, no dia 19, o presidente da instituição financeira, Luiz Gonzaga Veras Mota, explicou que o lucro recorde se deve a uma combinação de fatores. “Os motivos principais foram um grande corte de despesas, incluindo um plano de aposentadoria de funcionários. Também uma expansão e uma melhoria na qualidade da carteira de crédito, especialmente para pessoas físicas. Isso significa que um crédito que o banco fornece tem grande probabilidade de retornar, porque reduzimos o índice de inadimplência. E, aliado a isso, um forte crescimento das receitas de serviços, como cartões, seguros e consórcios. O conjunto desses valores formou o excelente resultado de 2017”, relatou.

O governador lembrou que, assim como a reação da economia pesou no bom desempenho da instituição, o banco ainda contribuiu para impulsionar o cenário econômico e, principalmente, projetos locais. “O Banrisul sempre foi parceiro das comunidades e dos municípios. Está presente em 93% das cidades gaúchas e segue apoiando as gestões municipais e todos os empreendedores para que continuem crescendo e gerando mais emprego e renda. Nesse sentido, vale dizer que o Banrisul é o principal financiador da construção civil, que tanto contribui para a oferta de vagas de trabalho. O Rio Grande do Sul tem uma economia forte, diversificada e moderna. E nosso governo vai seguir trabalhando, como fez até agora, com transparência, seriedade e sensibilidade social, para apoiar quem quer produzir”, salientou.

Durante a apresentação do balanço anual do Banrisul, foi lançada uma placa comemorativa ao lucro líquido recorde do banco estatal no Salão Nobre da sede central da instituição, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.