Porto Alegre, RS - 20/03/2018 SMS, através do HPS, reforma a enfermaria dos custodiados. Local: Hospital de Pronto Socorro Foto: Cristine Rochol/PMPA

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre criou uma enfermaria reservada a pacientes que estão sob custódia policial

FONTE O SUL//O HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre possui agora uma ala reservada a pacientes sob custódia policial. São três leitos em local reservado, próprio para esse tipo de internação. A entrega simbólica, seguida de visita à enfermaria de custodiados, ocorreu nesta segunda-feira (2), na sala da direção do HPS, com a presença do secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e do diretor do hospital, Amarílio Vieira de Macedo Neto.

Até então, tais atendimentos eram realizados junto aos demais, necessitando de uma pessoa para custodiar cada indivíduo. Agora, a nova estrutura garante mais segurança aos pacientes internados e aos servidores, além de facilitar o atendimento.

A diretora-técnica do hospital, Roberta Rigo Dalcin, destaca que o ambiente tem acesso único e porta especial, reduzindo a circulação de pessoas armadas nos corredores de atendimento ao público em geral. O investimento do hospital foi de R$ 12 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.