O preparador físico da Seleção Brasileira disse não saber como Neymar estará para a estreia na Copa do Mundo

FONTE O SUL//O preparador físico da Seleção Brasileira Fábio Mahseredjian afirmou que ainda não tem como prever como estará o atacante Neymar para o jogo contra a Suíça, marcado para o dia 17 de junho, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo. Ele disse que o jogador evolui muito bem após passar por uma cirurgia no início de março em razão da fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito. O acidente ocorreu no dia 25 de fevereiro durante partida pelo Campeonato Francês. Menos de uma semana depois, o atacante foi operado em Belo Horizonte. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Neymar participará dos amistosos contra a Croácia e Áustria, marcados para os dias 3 e 10 de junho. Porém, o preparador físico também evitou precisar o tempo que o atacante ficará em campo.

“O Neymar vem evoluindo muito bem. Ele está treinando todos os dias e vem fazendo complemento físico com o Ricardo Rosa [preparador físico da seleção brasileira, do Paris Saint-Germain e do próprio atacante]. Não sabemos, porém, como ele vai chegar no dia 17. A expectativa é grande e positiva, mas é difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que coloca no atleta para saber o percentual”, disse Mahseredjian durante entrevista nesta quarta-feira (23), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

“Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Ele terá um mês praticamente até o primeiro jogo. Eu acredito que com os treinamentos com o grupo e o monitoramento diário estará muito bem amparado. Essa semana de treinos e em Londres com trabalho em grupo, trabalhos de campo reduzido e enfrentamento, vamos tentar acelerar o processo de readaptação da parte física”, acrescentou o preparador físico.

Neymar retornou às atividades com bola na última quinta-feira (17) em Paris. Na terça-feira (22), ele voltou a treinar em um dos campos da Granja Comary. Ele participou do treinamento com o atacante Gabriel Jesus e o lateral direito Danilo. Correu com a bola, se movimentou bastante e, inclusive, treinou finalizações.

Douglas Costa é dúvida

O atacante Douglas Costa poderá ficar fora do amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia. Ele se apresentou com uma lesão no músculo posterior da coxa. O jogador sentiu o problema durante o jogo contra o Hellas Verona, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. Costa foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo.

“Ele não participará dos próximos dias de treinos. É uma situação a ser avaliada [a participação no primeiro amistoso]. Temos tempo para a recuperação do atleta até o início da Copa do Mundo”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.