O presidente Michel Temer recebeu o diretor-geral da Polícia Federal no Palácio do Planalto

FONTE O SUL//O presidente da República, Michel Temer, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15), com o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Fernando Segóvia. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a participação do subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Fontes do governo afirmaram que Segóvia foi discutir com o presidente uma proposta envolvendo policiais federais fardados para atuar no policiamento ostensivo, como nas regiões de fronteira.

Envio de respostas

Nesta semana, Temer vai entregar à Polícia Federal as respostas das perguntas enviadas a ele pela corporação em um inquérito que investiga suposta propina paga ao presidente da República pela edição de um decreto que beneficiou empresas do setor de portos.

O presidente entregará as respostas até quarta-feira (17), segundo a sua defesa. Temer recebeu um questionário com 50 perguntas da PF no dia 3 de janeiro.

Líder evangélico

Na manhã desta segunda-feira, o presidente também teve um encontro com o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele recebeu o líder evangélico no Palácio do Planalto.

Essa não foi a primeira vez que o presidente se encontrou com lideranças religiosas. Além de receber com frequência parlamentares da bancada evangélica, Temer também aumentou a ofensiva sobre o grupo quando enfrentava as denúncias da Procuradoria-Geral da República e busca votos a favor da reforma da Previdência.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, é um dos que se encontraram com Temer em maio do ano passado, quando o peemedebista enfrentava as denúncias. Quando Temer ainda era vice da então presidente Dilma Rousseff, também esteve com Malafaia e recebeu uma bênção do líder evangélico.

Ministros

Na manhã de domingo (14), Temer caminhou do Palácio do Jaburu até o Palácio da Alvorada, acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Torquato Jardim (Justiça).

De acordo com a assessoria da Presidência, o presidente e os ministros se reuniram no Alvorada para discutir a pauta econômica. O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, também participou do encontro, já que o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) está em férias.

A reunião terminou por volta das 12h40min. Temer retornou caminhando junto com os ministros para o Jaburu, exceto Meirelles. Na saída do Alvorada, o presidente cumprimentou e posou para foto com um homem e um menino que estavam em frente ao palácio.

Questionado pela imprensa se Meirelles não “aguentou o tranco” da caminhada, já que não retornou com o presidente, Temer respondeu: “Aguenta sim, conversamos bastante. Ele aguenta bem o tranco da economia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *