Obras de revitalização da ERS-020 iniciam na próxima semana

FONTE: O SUL
Obras de revitalização da ERS-020 iniciam na próxima semana

Para recuperar a pista, a EGR utilizará a reciclagem de pavimento, seguida de revestimento de camada asfáltica. (Divulgação EGR)
13 de abril de 2019 Capa – Caderno 1, Notícias, RS
Dois municípios da serra gaúcha serão os principais beneficiados por obras da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que começam na semana do dia 12. Os 22 quilômetros da ERS-020 que ligam Três Coroas e São Francisco de Paula passarão por uma revitalização diferenciada. O serviço utilizará reciclagem de pavimento, com objetivo de reduzir os custos em relação às técnicas convencionais. “Essa técnica pode gerar uma redução de custos de até 20%, dependendo do local, sem perda de qualidade no serviço”, afirmou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Com 12 meses de prazo para o término dos trabalhos, o investimento total é de R$ 7 milhões, incluindo ainda a manutenção da estrada entre os quilômetros 89 e 96.

Método

O processo reaproveita o material já existente na pista, que é complementado com pedras britadas e homogeneizado através da trituração. Na sequência, essa base recebe o revestimento de uma camada asfáltica. Costella destaca o benefício ao meio ambiente do método. “O material danificado pode ser reaproveitado completamente, o que representa ainda um ganho ambiental”, salienta ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.