Paralisação no transporte público afeta cerca de 50 mil passageiros em Pelotas, diz sindicato

FONTE: G1.COM/RS

Ônibus não estão circulando na manhã desta sexta-feira (21) em Pelotas, na Região Sul do estado, devido greve dos rodoviários. Prefeitura do município vai autorizar o serviço de lotação para deslocamento, como vans e micro-ônibus.

Os ônibus não estão circulando na manhã desta sexta-feira (21) em Pelotas, na Região Sul do estado, devido greve dos rodoviários. A categoria decidiu durante assembleia realizada na noite de quinta-feira (20) paralisar por tempo indeterminado. Cerca de 50 mil passageiros serão afetados pela paralisação, segundo o sindicato.

A categoria tem cerca de 300 profissionais. Uma das principais reivindicações é receber 8% de reajuste no salário, mas o consórcio do transporte ofereceu a metade disso. Os trabalhadores também pedem manutenção de hora extra e adicional noturno, entre outros direitos.

Para tentar minimizar os transtornos, a Prefeitura de Pelotas vai autorizar o serviço de lotação para deslocamento, como vans e micro-ônibus. Os interessados devem procurar a Secretaria de Trânsito de Pelotas, na Rua Conde de Porto Alegre, número 326. A tarifa deve custar R$ 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.