Parte do telhado do Clube Caixeiral desaba em Santa Maria.

FONTE CORREIO DO POVO//O telhado do Clube Caixeiral, localizado na Rua do Acampamento, no centro de Santa Maria, desabou durante a madrugada desta terça-feira. Os bombeiros foram acionados por vizinhos por volta das 3h. No momento do desabamento não ocorria nenhum atividade no local e não houve feridos. A Defesa Civil do munícipio interditou o local. O clube costuma receber grande movimento no restaurante, que funciona para o almoço.

O presidente do clube, Delmar Guerreiro, apurou, juntamente com outros diretores, que uma viga teria cedido, provocando a queda. Segundo ele, no começo de janeiro, os bombeiros liberaram o Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndio(PPCI) do clube para as atividades do ano, sendo que nesta sexta-feira ocorreira o segundo jantar-dançante depois da liberação. Ele disse ainda que, recentemente, houve a recuperação do sistema elétrico e a troca das calhas.

Em nota, a Prefeitura de Santa Maria informou que a Guarda Municipal e a Defesa Civil da cidade estiveram no local logo após o ocorrido, por volta das 3h. Pela manhã, as equipes, juntamente com engenheiros e membros da Superintendência de Fiscalização, retornaram e vistoriaram o espaço. O setor interditou todo o prédio, inclusive o restaurante. A equipe emitiu uma notificação aos responsáveis pelo espaço, para que providenciem um laudo técnico das condições estruturais do imóvel. Toda edificação permanecerá interditada até o cumprimento das medidas, a fim de garantir a segurança. A Superintendência de Fiscalização da prefeitura informou que os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento estão em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *