PF faz operação contra fundo de investimento suspeito de fraude em obras de revitalização de Porto Alegre

FONTE G1//A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19) uma operação para combater fraudes de fundo de investimentos, que teria ligação com obras de revitalização de Porto Alegre. O dinheiro de um fundo de pensões era aplicado, sem que os empreendimentos fossem realizados.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, e quatro no Rio de Janeiro, além da ordem de apreensão de três veículos, e o bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas e empresas.

Eles são investigados por crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. As ordens foram emitidas pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre.

A investigação foi iniciada em 2013 a partir do aporte de recursos de um fundo de previdência privada gaúcho em um fundo de investimentos. Este fundo, por sua vez, aplicava dinheiro em empresas de construção civil, sem que as obras públicas fossem realizadas.

A Polícia Federal apurou durante a investigação ligação do grupo com obras de revitalização urbana da capital gaúcha. Não foi detalhado, no entanto, a qual empreendimento se refere a investigação.

São investigadas movimentações financeiras para pessoas ligadas à administração, e a compra de bens de alto valor, como carros de luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.