PF faz operação contra grupo suspeito de assaltos a agências dos Correios no RS

Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (3), uma operação contra uma organização criminosa do Vale do Sinos suspeita de roubos contra agências dos Correios.

Sete dos 10 mandados de prisão foram cumpridos. Desses três foram presos hoje, e os outros quatro já estavam no presídio. As outras três ordens de prisão são para uma mesma pessoa, que está foragida.

Foram cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão no decorrer da operação conduzida nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, ambas localizadas na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A investigação foi iniciada após roubo a uma agência dos Correios ocorrida em 19 de fevereiro de 2018. Outros nove crimes são atribuídos ao grupo criminoso nas seguintes cidades:

Bom Retiro
Candelária
Capivari do Sul
Doutor Ricardo
Nova Pretópolis
Rolante
Tabaí
Taquari
Segundo a polícia, o grupo agia armado e mantinha funcionários e clientes como reféns por longos períodos. Nos 10 casos investigados, mais de 100 pessoas teriam ficado em poder dos assaltantes.

Mais de 50 policiais participaram da Operação Correio Seguro VIII, realizada pelas delegacias de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.