Polícia prende quadrilha de traficantes que era comandada de dentro da Penitenciária Modulada de Montenegro.

FONTE O SUL//A Polícia Civil deflagrou, na noite de segunda-feira (22), a Operação Montenegro para combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na cidade de Camaquã, na Região Centro-Sul, e na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Rio Caí.

Seis criminosos foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Segundo a delegada Vivian Duarte, as investigações duraram cerca de 90 dias. “O objetivo é desarticular um grupo criminoso que atua principalmente no bairro Bom Sucesso, em Camaquã. O líder do grupo está preso na Modulada de Montenegro e estaria comandando por telefone as ações dos demais indivíduos”, revelou a delegada. A operação contou com a participação de 80 policiais civis.

Mais de quatro quilos de drogas, entre crack, cocaína e maconha, foram apreendidos, além de um revólver e munições calibres 38 e 357. Objetos furtados também foram recuperados. “Diante dos fatos, seis pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas e munições e receptação. Um adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas”, explicou a delegada.

Rio Grande

No final da tarde de segunda-feira, a Polícia Civil prendeu no bairro São Miguel, em Rio Grande, no Litoral Sul do Estado, um homem suspeito de homicídio. Com ele, foram apreendidos drogas, dinheiro e um telefone celular. Segundo o delegado Maiquel Fonseca, o indivíduo já havia sido indiciado por tráfico em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.