Polícia recupera 14 espadas furtadas de loja maçônica embaixo de viaduto do Centro de Porto Alegre

FONTE G1//A Polícia Civil recuperou na segunda-feira (2) 14 espadas que foram furtadas de uma loja maçônica do Centro de Porto Alegre no domingo (1°). Os objetos foram encontrados embaixo do viaduto da avenida Borges de Medeiros com um dos suspeitos de ter cometido o delito. De acordo com o delegado Paulo Cesar Jardim, a polícia representou pedido de prisão preventiva e o suspeito deve responder por furto qualificado.

“Quando o indivíduo utiliza alguma técnica para furtar, como neste caso em que ele escalou um prédio vizinho para entrar na loja, consideramos furto qualificado. Acreditamos que mais pessoas participaram do furto, estamos investigando para encontrá-las”, afirma o delegado.

Segundo a polícia, falta ainda recuperar outras quatro espadas e um castiçal. O delegado acredita que os indivíduos furtaram esses objetos porque acreditavam que eram feito de algum material de valor.

“Eu imagino que eles achavam que as espadas fossem de prata e que tivessem valor. Mas, na verdade, aquilo é simbolismo. Deve ser usado em cerimônias, não é de verdade”, explica Jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.