Porto Alegre já registra 36 casos de dengue autóctone

FONTE: O SUL
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (8) uma nova atualização dos casos de dengue em Porto Alegre. Segundo o boletim, foram confirmados 41 pacientes com a doença até o dia seis de abril. Do total, 36 casos são autóctones (quando a doença é contraída no local), todos no bairro Santa Rosa de Lima, na zona norte da capital. Para controlar a transmissão viral na região, as equipes de Vigilância das Doenças Transmissíveis do município aplicaram inseticidas nas ruas do bairro nesta manhã. A área já é considerada infestada pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e febre chikungunya.
Os pacientes que contraíram dengue fora da cidade têm histórico de viagem a Pernambuco, Belém do Pará, Minas Gerais e Espírito Santo. Um caso importado de infecção por vírus chikungunya também foi confirmado na capital, em uma pessoa que viajou para o Rio de Janeiro.
Na quinta-feira passada, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou que o número de casos no Rio Grande do Sul em 2019 passa de 80. O boletim relata 39 situações importadas e 42 autóctones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.