Pouso de emergência fecha o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e provoca o cancelamento de voos

FONTE: O SUL

A pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, foi fechada para pousos e decolagens nesta quinta-feira (20). De acordo com a concessionária BH Airport, o fechamento ocorreu à 1h43min, quando uma aeronave da Latam, que fazia viajava de Guarulhos (SP) para Londres (Inglaterra), teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto. Cerca de 70 voos foram cancelados.

A BH Aiport e a Latam informaram que todos os passageiros foram retirados do avião em segurança. A aeronave teve os oito pneus danificados. “As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca dos pneus”, disse a concessionária.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que o voo LA8084 partiu de São Paulo à 0h30min e alternou para Confins em razão de questões técnicas. “Em razão disso, 30 voos da companhia no terminal foram cancelados até as 19h [desta quinta] e um alternado”, afirmou.

Uma das passageiras relatou os momentos de tensão e disse que um comissário falou que a ocasião era de agradecer por estarem vivos. “O comissário disse se eu tinha fé, então agradeça porque não era para nenhum de nós estarmos conversando aqui”, contou.

Ainda segundo ela, houve um grande estrondo na hora do pouso, e os passageiros choraram. “O comandante comunicou aos passageiros que havia uma falha elétrica e que era muito grave. E que a gente ia fazer um pouso de emergência. E daí, na hora que pousou, todo mundo se assustou bastante porque foi um estrondo muito grande. Todo mundo se segurou, chorou. Não podia ir no banheiro, não podia tomar água, não podia pegar a bagagem. A gente estava esperando abrir a porta de emergência para todo mundo passar”, falou.

“[…] Mais uns 10 minutos depois, o piloto, tentando falar com a torre, acionou erroneamente o microfone pra falar com os passageiros e disse a seguinte frase: “problema GRAVE com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade”, escreveu outra passageira no Twitter. “Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava tudo sobre controle”. Piloto conseguiu pousar praticamente “às cegas” e do jeito que o avião parou ficou.”

Orientação aos passageiros

Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A orientação é que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.