Prédio em ruínas compromete trânsito no centro de Santa Maria

FONTE CORREIO DO POVO//O trânsito em trechos de duas das principais ruas do Centro de Santa Maria está interditado em virtude do risco de desabamento do prédio do Instituto Metodista Centenário, localizado em uma área que abrange as ruas Dr. Turi e Acampamento. A decisão partiu da Defesa Civil do município depois de uma vistoria nas ruínas do imóvel, que sofreu um incêndio em 2007.

A interdição teve dois motivos: o risco de desabamento e a preservação prédio, que é tombado pelo município como Patrimônio Histórico e que, por decisão judicial, não pode ser demolido, embora ofereça riscos à população que circula no seu entorno, informou a Procuradora Geral do Municipio, Rossana Schuch Boeira. O secretário-chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, informou que, em virtude da decisão, o Poder Público ficou com a responsabilidade de realizar a interdição das ruas até que a instituição apresente laudos técnicos e tome as medidas necessárias para garantir a segurança no local.

No final na tarde de sexta-feira (13), a instituição foi notificada pelo Executivo. Construído em 1922, o imóvel foi tombado em 2015. O objetivo é garantir a segurança da população e, principalmente, dos estudantes que transitam pela região, afirmou a procuradora, destacando que as medidas servem, também, para realizar um estudo técnico da viabilidade do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.