Quadrilha de roubo de veículos é presa no Vale do Sinos

FONTE CORREIO DO POVO//Uma operação de combate a roubo de veículos no Vale do Sinos terminou com a prisão de cinco homens entre a noite dessa quinta e a madrugada desta sexta-feira. Os suspeitos foram detidos após o cumprimento de mandados nas cidades de Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso, e em São Leopoldo, no bairro Scharlau.

Durante a ofensiva, foram apreendidas duas armas. Conforme a Polícia Civil, as prisões foram realizadas a partir de denúncias anônimas. Os investigadores relataram que a quadrilha costumava agir com violência. Entre os detidos está um idoso de 71 anos, conhecido por policiais como “vovô do tráfico”. Ele já havia sido preso há dois anos, quando foi flagrado com 65 quilos de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso ainda teria 14 anos de pena para cumprir. Em uma ocasião, ele chegou a transportar mais de 10 toneladas de maconha de uma única vez para um ponto de tráfico em Porto Alegre, no Morro da Conceição. A droga, que vinha do Mato Grosso em caminhões bitrem, era escondida embaixo de carregamentos de soja e trigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.