Quatro universidades gaúchas suspendem aulas nesta segunda-feira

FONTE CORREIO DO POVO//Quatro universidades do Rio Grande do Sul optaram por suspender as aulas que seriam realizadas nesta segunda-feira em decorrência dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a PUC, a Unisinos e a Feevale optaram por cancelas as aulas. Já a UniRitter, Ulbra e o IPA mantiveram as atividades. Entretanto todas as instituições de ensino garantem que os acadêmicos não serão prejudicados nessa data.

Na Ufrgs, o comunicado veio através de uma portaria assinada pelo Reitor da Universidade, Rui Vicente Operamann. Estão suspensa as aulas desta segunda-feira em todos os campus da instituição. Porém as demais atividades na universidade estão mantidas.

Já na PUC, devido a dificuldades de deslocamento dos estudantes, aulas presenciais de Graduação, Pós-Graduação (lato sensu e stricto sensu) e Cursos de Extensão estão suspensas nesta segunda-feira. Para dúvidas pontuais, os estudantes podem contatar as secretarias das escolas. A Unisinos também informou que seguem suspensas as atividades nesta segunda. Apenas funções administrativas serão realizadas até às 18h.

A UniRitter informou que as aulas e atividades da instituição ocorrerão normalmente nesta segunda-feira nos turnos da manhã e tarde. No entanto, cientes das possíveis dificuldades de deslocamento e acesso, para não prejudicar os estudantes, as atividades acadêmicas poderão ser realizadas através do Blackboard, com o registro de frequência. Atividades avaliativas (provas e trabalhos) programadas para essas datas serão remarcadas pelos professores. A instituição afirmou que acompanha os efeitos da paralisação de abastecimento e, para o turno da noite e demais atividades da semana, publicará um novo comunicado até às 16h de segunda-feira em seus canais oficiais.

O Centro Universitário Metodista – IPA também comunicou que estão mantidas as aulas nesta segunda. Entretanto aqueles estudantes que não conseguirem comparecer as Unidades Educacionais do IPA não serão prejudicados. A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) informou que as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente em todos os seus campi no RS e polos EAD durante o período que durar a paralisação nacional dos caminhoneiros. Entretanto garantiu que não haverá prejuízo a nenhum estudante.

Em Novo Hamburgo, as aulas na Universidade Feevale, incluindo a Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação e o Centro de Idiomas, permanecerão suspensas nesta segunda-feira. O expediente na Instituição também será reduzido, encerrando-se às 18h30min. Amanhã um novo comunicado será emitido informando sobre a situação para os próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.