Rodada do Gauchão pode definir classificados e rebaixados

FONTE CORREIO DO POVO//Marcada inicialmente como última, a 11ª rodada acontece nesta quarta e quinta-feira, mas virou a penúltima, porque a sexta foi adiada e será disputada no domingo, fechando a primeira etapa (classificatória) do Gauchão. Inter, Brasil e Caxias já estão classificados às quartas de final. E hoje à noite outros times poderão garantir classificação. Também há a possibilidade de os dois rebaixados serem definidos na rodada. Se Cruzeiro e São Paulo perderem seus jogos – casualmente ambos enfrentam a dupla Gre-Nal – e Novo Hamburgo e Juventude vencerem os seus, o descenso está definido.

Além das partidas da dupla Gre-Nal, outros dois jogos acontecem hoje, todos às 20h. O já classificado Brasil enfrenta o Avenida, em Pelotas, de olho na liderança. Quem também pode terminar na ponta é o Caxias, que precisaria derrotar o São Luiz no Centenário e torcer por tropeços do Inter e do Xavante, que dividem a liderança, com 17 pontos, mas o time da Capital leva vantagem no saldo de gols. Como já está garantido, o Brasil busca manter-se entre os quatro primeiros, para ter a vantagem de decidir em casa os confrontos das quartas de final.

O treinador Clemer terá o retorno do goleiro titular Marcelo Pitol, que na derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo, sexta-feira, estava suspenso. No Caxias, Luiz Carlos Winck também tem retornos. O zagueiro Laércio e meia Nícolas, voltam ao time. Eles não participaram do 1 a 0 para o Avenida, sábado, que acabou com a invencibilidade da equipe grená.

Os adversários de Brasil e Caxias têm 13 pontos e ainda não garantiram matematicamente suas classificações. Por isso, também necessitam pontuar. Atual campeão, o Novo Hamburgo – décimo colocado, com nove pontos – quer afastar o risco de degola, mas para isso precisa ganhar do Veranópolis fora de casa, no estádio Antônio David Farina. Os anfitriões estão na sexta colocação, com 13 pontos, e tenta garantir a classificação antecipada.

A rodada será finalizada amanhã com São José x Juventude, no estádio Passo D’Areia. O Zequinha tem 14 pontos, enquanto o alviverde de Caxias do Sul ganhou apenas nove e seu primeiro objetivo é afastar qualquer risco de queda, para evitar o vexame do Caxias, que em 2015 foi rebaixado e ficou fora das competições nacionais em 2016.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.