Santo Ângelo terá local para distribuição de agasalho

FONTE CORREIO DO POVO//A Campanha do Agasalho de Santo Ângelo, na região das Missões, tem novidades neste ano. A prefeitura inaugura no próximo dia 18 a Central do Bem, espaço que permitirá a entrega de peças durante todo o ano. A estrutura, além de ser um ponto de referência, deverá otimizar o auxílio à população e servir para outras demandas sociais.

A primeira-dama, Juliana Barbosa, conta que buscou alternativas para tornar a campanha mais efetiva. “Ouvimos as demandas da população nos bairros, observamos os processos de distribuição de agasalhos no ano passado e entendemos que precisávamos de uma estrutura para organizar as doações”, destaca. A Central do Bem será dividida em salas e, em cada uma, haverá agasalhos para um grupo de pessoas: adulto masculino, adulto feminino, infantil masculino, infantil feminino e cama, mesa e banho, por exemplo.

A população carente fará um cadastro para informar o que realmente precisa. “Observamos no ano passado que pessoas chegavam às feiras de distribuição e pegavam o que conseguiam, diante de várias que estavam em busca de agasalhos. Agora, queremos ter tempo e direcionar para atender à real demanda de cada família”, diz Juliana.

A previsão é que 100 mil peças estejam disponíveis a partir da inauguração do local. O prédio, de 350 metros quadrados, está sendo reformado com doações da comunidade. A prioridade da entrega será para a população dos bairros mais carentes.

Para a comunidade que deseja fazer as doações, a prefeitura tem pontos de coleta de roupas, calçados, cobertores e móveis. Em casos de quantidades maiores, pode ser feito o agendamento pelos números (55) 3313-5514 e 98403-9997, do Plantão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, e uma equipe buscará os donativos.

A Central do Bem também terá cursos de costura e reforma de roupas, com quatro máquinas industriais. A primeira-dama avalia que o espaço possibilitará o acompanhamento de famílias e receberá outras demandas além das necessidades de agasalhos. O prédio fica na rua São Carlos, no centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.