Sine de Porto Alegre tem pré-seleção para 73 cursos do Pronatec.

FONTE CORREIO DO POVO//O Sine de Porto Alegre passa a oferecer, nesta segunda-feira, pré-matrícula para 73 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem se dirigir até 28 de feveiro à sede do Sine, na avenida Sepúlveda esquina com Mauá, de segunda à sexta-feira, das 8h as 17h, com de carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e um em endereço de e-mail válido.

Após a realização da inscrição pela equipe do Sine, um e-mail de confirmação é enviado ao candidato. E, do dia 26 de março a 14 de abrilm é feita a confirmação das matrículas pelo Ministérios da Educação (MEC). Caso seja selecionado, o aluno deve completar sua matrícula pelo link anexado na mensagem recebida.

São 73 cursos com vagas à distância para todo o Brasil. As matrículas se darão por ordem de confirmação no site. Será a única oferta de Pronatec em 2018. Confira a lista de curso oferecidos.

Pronatec

Criado em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.