Suspeito de atropelar ciclista durante o carnaval em Passo Fundo tem prisão revogada pela Justiça

FONTE G1//A Justiça revogou a prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar o médico Jonatas Conterno, de 37 anos, que pedalava pela ERS-135, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, durante a terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro. Manoel Fernandes, de 30 anos, foi solto na segunda-feira (9) e responderá em liberdade, com algumas restrições, até ser julgado.

Foram quatro pedidos de relaxamento e revogação de prisão encaminhados ao Poder Judiciário pela defesa do réu. Entre as alegações, estavam o fato de não ter antecedentes criminais e ter trabalho e residência fixa.

Fernandes ficou preso preventivamente por quase dois meses no Presídio Regional de Passo Fundo. Depois de ter o último pedido aceito pela Justiça, ele foi liberado. A decisão foi tomada pela juíza Lisiane Marques Pires Sasso, titular do caso desde o início, e que havia decretado a prisão preventiva na época do fato.

A magistrada acolheu o pedido do advogado e acrescentou medidas cautelares como a suspensão do direito de dirigir até o fim do processo e a proibição de contato com as testemunhas.

No dia 13 de fevereiro, o réu foi preso em flagrante depois de sair de uma festa de carnaval, dirigir alcoolizado e atropelar o médico e ciclista, que morreu no local do acidente.

Fernandes responde por homicídio com dolo eventual duplamente qualificado. Se o entendimento for mantido no decorrer do processo e acolhido pela Justiça, ele deve ir ao Tribunal do Júri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.