Andar de Hospital Fêmina passa por perícia após incêndio em Porto Alegre
FONTE: G1.COM/RS
O sexto andar do Hospital Fêmina, em Porto Alegre, foi periciado neste domingo (17), após incêndio ocorrido no dia anterior. Os pacientes, dos quais várias crianças, e também do sétimo andar foram removidos, e o local permanece interditado, conforme o hospital. Ninguém se feriu.
Depois da vistoria, a equipe de engenharia do próprio hospital irá avaliar as condições do local para voltar a funcionar, conforme o gerente de internação da instituição, Eduardo Neubarth Trindade. A previsão para liberação é até a manhã de segunda-feira (17). No andar, funciona a UTI Neonatal e também o Centro Obstétrico.
A perícia não apontou nenhuma causa preliminar para a ocorrência do fogo, que iniciou em uma sala que estava vazia, segundo Trindade.
O incêndio está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que confirma que já ouviu algumas pessoas, mas não dá informações sobre o andamento das investigações.
No total, 32 pacientes foram removidos. Três foram para outros andares do Fêmina, e os demais, encaminhados para o Hospital de Clinicas, Santa Casa, Hospital Conceição e Hospital São Lucas.
Segundo Trindade, os pacientes estão acomodados nos hospitais e não precisarão retornar ao Fêmina, a não ser em casos de necessidade. Nenhum dos internados estava em estado grave, conforme o hospital.