Aumenta para 25 o número de mortes provocadas pelo coronavírus na China

FONTE: O SUL
O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, informaram nesta quinta-feira (23) autoridades do país asiático.

Mais de 610 pessoas já foram infectadas. Três cidades chinesas estão em quarentena. Além de Wuhan, também foram isoladas Huanggang e Ezhou. Os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.

Outros cinco países já registraram pacientes afetados pelo vírus, que provoca um tipo de pneumonia: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul.

Há ainda casos suspeitos no México, em Hong Kong, nas Filipinas e na Austrália.

Brasil

A Secretaria da Saúde de Minas Gerais investiga a suspeita de um caso de coronavírus em Belo Horizonte. A paciente é uma mulher, de 35 anos, que veio de Xangai, na China.

O Ministério da Saúde, no entanto, disse que, até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito no Brasil de pneumonia “relacionada ao evento na China”. “O caso noticiado pela SES/MG não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde”, disse o ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.