Bolsonaro inaugura a nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, e obras de duplicação da BR-116

FONTE: O SUL
Em visita ao Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta quinta-feira (10), junto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e outros integrantes do governo e autoridades locais, o trecho já concluído da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre.

As obras da estrutura estão 95% finalizadas. Segundo o governo, “essa é uma das obras mais significativas para a logística gaúcha” realizada recentemente pelo Executivo federal.

Com 12,3 quilômetros de extensão, a estrutura foi liberada para o tráfego no vão principal e em três das alças de acesso: uma no sentido Porto Alegre-Litoral Norte, outra no sentido Porto Alegre-Região Sul e outra da Região Sul ao Centro da Capital. Para seguir em outras rotas, ainda será preciso usar a ponte antiga.

A estimativa é de que 50 mil veículos utilizem a travessia diariamente. Com isso, deverão ser reduzidos os congestionamentos na entrada da Capital, agravados pela necessidade de içamento ou falhas mecânicas do vão móvel da antiga ponte, construída na década de 1950.

Com uma estrutura em elevada, a nova ponte tem vão principal com 28 metros de largura e 40 metros de altura em relação ao nível da água, o que permitirá a travessia do Delta do Jacuí sem interrupções do tráfego de veículos sobre a ponte para a passagem de navios.

“Essa obra não começou no nosso governo, mas vamos terminar todas as que forem possíveis de serem terminadas”, declarou Bolsonaro na solenidade. Durante o seu discurso, ele também abordou temas como a inflação e o tratamento contra o coronavírus.

“É bom demais ver essa ponte sendo entregue. É como se fosse um filho nascendo”, afirmou o ministro da Infraestrutura. “Vamos conectar o Rio Grande do Sul com o resto do mundo. Vamos ter anos maravilhosos em infraestrutura”, completou.

Duplicação da BR-166

Depois, Bolsonaro e Freitas também participaram na BR-116, em Barra do Ribeiro, da liberação de 27 quilômetros da duplicação da rodovia federal, chegando a quase 60% de conclusão das obras entre Porto Alegre e Pelotas.

No local, Bolsonaro cumprimentou policiais rodoviários federais, apoiadores e acenou para caminhoneiros que passavam pela estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.