Brasileiros que estão em quarentena passam por novo exame para detectar o coronavírus

FONTE: O SUL

O grupo que está em quarentena em Anápolis (GO) forneceu, na manhã desta segunda-feira (17), novas amostras para exame que detecta o coronavírus. Uma equipe da Secretaria da Saúde de Goiás chegou à Base Aérea, onde os repatriados estão em quarentena, por volta das 8h20min. O resultado dos testes deve ser divulgado em três dias.

As equipes de saúde entraram de quarto em quarto para colher as amostras. Os profissionais usavam macacões que cobrem o corpo todo, luvas, máscaras e óculos de proteção.

“É rápido, mas um pouco desconfortável”, disse o piloto de avião Mauro Hart, que faz parte do grupo de brasileiros que voltou da China.

Os 34 repatriados e 24 profissionais que os buscaram em Wuhan – epicentro do surto do vírus na China – têm ainda dez dias de isolamento previstos. O primeiro exame foi feito com amostras colhidas no dia 9, quando eles desembarcaram na cidade goiana. O resultado saiu dois dias depois e apontou que nenhum deles apresentava indícios de contaminação.

No entanto, o período de incubação da doença é de 14 dias. Por isso, o governo brasileiro decidiu, por cautela, mantê-los isolados por 18 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.