Canoas terá quatro Clínicas Covid e vai adquirir 100 mil testes

FONTE: O SUL

A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira (21) que serão abertas quatro Clínicas Covid para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A medida foi uma das definidas no plano de ação elaborado pelos 18 municípios que compõem o Comitê Covid da Região 8 para tentar frear a propagação da doença. As propostas serão apresentadas ao Gabinete de Crise, do Governo do Estado.

Além de aumentar o número de unidades de atendimento Covid, o município também vai ampliar a disponibilidade de testes para a população. “A terceira onda exige novas medidas e novos cuidados. Por isso, nós vamos implantar quatro Clínicas Covid, para que a gente possa ampliar a oferta de atendimento médico e, assim, retirar a pressão sobre a atenção básica. Também vamos adquirir mais 100 mil testes antígenos, para termos um diagnóstico precoce e rápido dos casos e o isolamento das pessoas contaminadas. Nós já aplicamos 200 mil testes à população e vamos aumentar a disponibilidade”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

Ainda segundo o prefeito, a ideia, também, é reforçar a imunização dos canoenses, através da VanCINA, e desenvolver ações de conscientização sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. “Já estamos com 73% da população geral com o ciclo vacinal completo, mas precisamos avançar no público de adolescentes e crianças e também em pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal”, ressaltou.

Na segunda-feira (17), o município alcançou a marca de 98% da população adulta vacinada com apenas uma dose. Canoas ainda realizou, nos últimos dez dias, 14.443 testes antígenos nas seis centrais de testagem disponíveis à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.