Carnaval de rua de Porto Alegre tem mais uma noite com bombas de gás lacrimogêneo

FONTE:G1RS

Pela segunda noite consecutiva, o carnaval de rua de Porto Alegre terminou com o uso de bombas de gás lacrimogênio no bairro Cidade Baixa. Na madrugada desta segunda-feira (24), segundo a Brigada Militar, ruas foram bloqueadas, houve brigas com grupos rivais e o batalhão de choque precisou intervir para dispensar a multidão.

Já passava das 3h da madrugada quando a tropa de choque da BM seguiu pela Rua Lima e Silva em direção a ponto com concentração de pessoas. De acordo com o comandante do 9º BPM, coronel Luciano Moritz, uma sequência de quatro brigas entre grupos rivais gerou a resposta da polícia. Na esquina com a Rua Luiz Afonso, bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas contra um grupo de cerca de 70 pessoas.

“No momento que iniciou [a briga], alguns jovens, com petulância de promover o vandalismo, começaram a arremessar garrafas e fazer o enfrentamento. Policiais tiveram capacetes e escudo danificados”, diz.

O grupo fugiu em direção à Avenida João Pessoa. Contêineres de lixo foram virados próximo ao Parque da Redenção. Conforme o comandante do 9º BPM, embora com menos gravidade do que a noite anterior, a ação da Brigada Militar foi necessária.

“Nossa preocupação é sempre preservar a vida. Não queremos que, mesmo que optem pela briga, saiam feridos. Tampouco um crime mais grave”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.