RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019/GREMIO X AVAI - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Avai disputada na noite desta quarta-feira, no Estadio da Ressecada, em Florianópolis, valida pelo Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com gol contra no fim, o Grêmio empatou em 1 a 1 ao Avaí e segue sem vencer no Brasileirão

FONTE: O SUL
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Avaí no estádio da Ressacada. O jogo, nesta quarta-feira (1º), foi igualado tanto no placar quanto no campo. Muito disputado, brigado e pouco jogado. A equipe tricolor atuou com um time misto. Sem Alisson, Kannemann e Maicon, as surpresas na equipe ficaram por conta das presenças de Luan, Montoya e Vizeu.

Michel foi improvisado na zaga ao lado de Geromel e fez o gol contra que descontou para o Avaí.

A partida começou com muita troca de passes no meio de campo. Até os cinco minutos, nenhum ataque havia se concretizado. O Grêmio, pela sua característica, dominava o meio com 66% de posse de bola. Porém, a primeira chance de gol foi do time do Avaí. Aos oito minutos, após cruzamento, Marquinhos ganhou no alto, mas cabeceou para fora.

A equipe catarinense marcava muito e aproveitava as bolas paradas. As duas tentativas que tiveram até os 10 minutos, foram de cabeça. Já o tricolor conseguia se estabelecer pouco no ataque. Vizeu estava com muita dificuldade de fazer o pivô, dificultando as chances de atacar.

Aos 21 minutos, aconteceu o primeiro escanteio do jogo, foi a favor do Avaí. Mas a partida continuava com as mesmas características: muito toque de bola e poucas chegadas na área.

A dificuldade acontecia, pois o Avaí estava jogando com três zagueiros. Além de Vizeu, Luan também tinha dificuldade, não conseguiam soltar a bola e não estava jogando bem. Aos 34 minutos, o Grêmio teve o primeiro escanteio.

O Tricolor procurava controlar mais a bola, mas não conseguia criar chances de gol. Já o Avaí, que jogava mais recuado, buscava as ligações diretas.

Aos 45 minutos, após o segundo escanteio, Rômulo marcou para a equipe gaúcha.

As características do primeiro tempo permaneciam no segundo. Nenhuma chance clara para os dois times.

Aos 19 minutos, Renato Portaluppi fez duas trocas. Colocou Everton e Thaciano no lugar de dois jogadores que não contribuíram na partida: Vizeu e Luan.

Aos 21, o Avaí já vinha somando muitos escanteios ao seu favor, mas Alex Silva finalizou de longe e quase fez o gol. Paulo Victor fez boa defesa. Logo após a tentativa do time catarinense, o Grêmio quase marcou com Juninho Capixaba.

O técnico gremista ainda fez mais uma troca. Colocou André Felipe no lugar de Tardelli. Mas as trocas não fizeram o Tricolor mudar a forma de jogar. O Avaí continuava marcando bem e tentando as jogadas aéreas.

O relógio marcava 35, quando, em mais uma tentativa aérea do Avaí, Getúlio cabeceou livre na área gremista, mas novamente Paulo Victor defendeu. Nos últimos minutos, o Avaí cresceu no jogo. Criou duas oportunidades. Já o Grêmio recuou, começou a aceitar os catarinenses no seu campo.

Foi aí que o Grêmio tomou o gol de empate. Após cruzamento do time adversário, Michel tentou tirar, mas acabou colocando, de cabeça, a bola para dentro do gol.

Após um desempenho abaixo do esperado, o Grêmio empatou com o Avaí fora de casa. Até o momento, o Tricolor ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Grêmio é no domingo (5), na Arena do Grêmio contra o Fluminense.

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Paulinho, Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritiz) e João Paulo; Brizuela (Jones) e Getúlio. Técnico: Geninho.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Luan (Thaciano) e Diego Tardelli (André); Felipe Vizeu (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.